Notícias do Dia

Notebook da MSI terá SLI de GTX 1080 com GDDR5X para rodar jogos em 4K



ferente do que aconteceu em gerações anteriores, a NVIDIA não deve ter chips gráficos especialmente desenhados para notebooks.
O motivo para tal decisão por parte da fabricante é que a arquitetura Pascal permite levar os mesmos componentes de desktop para os aparelhos portáteis, ou seja, em vez de termos a GTX 1080M nos notebooks, vamos ter acesso à GTX 1080 original.
A informação foi confirmada por algumas especificações de produtos que pintaram na web recentemente. Primeiramente, a MSI deixou vazar algumas informações sobre seu notebook GT83VR TITAN SLI, que, como o nome sugere, vai trazer uma combinação de dois chips gráficos, com módulos de memória do tipo GDDR5X.
Segundo os detalhes publicados no site VideoCardZ, o modelo em questão deve trazer dois chips gráficos GTX 1080, sendo capaz de prover 40% a mais de desempenho do que o modelo com um único componente gráfico.
Os benchmarks da MSI indicam que o aparelho é capaz de marcar 9.300 pontos no 3D Mark Fire Strike Ultra (que roda em 4K). Vale notar que uma TITAN X (para desktop) marca 4.000 pontos neste teste, enquanto que a GTX 1080 (também para desktop) consegue 5.000 pontos. Confira as especificações do produto abaixo:
  • Tela: 18,4 polegadas Full HD
  • Processador: Intel Core i7-6920HQ
  • Memória RAM: 64 GB DDR4 2.400 MHz
  • Gráficos: 2 x GTX 1080 com 8 GB GDDR5X (total de 16 GB)
  • Armazenamento: 2 x M.2 512 GB (Super RAID 4) + 1 TB 7.200 RPM
  • Leitor óptico: sim, gravador de Blu-ray

Volkswagen proíbe funcionários de instalar Pokémon Go no celular



kémon Go pode ser motivo de folia para muita gente, mas a Volkswagen não tem visto o app com bons olhos, alegando que o joguinho pode colocar o emprego de muitos em risco.
A companhia alemã enviou um email nesta semana informando que cerca de 70 mil funcionários na Europa estão proibidos de manter o game instalado em seus celulares.
O motivo? Segundo a mensagem da fabricante, Pokémon Go representa um risco para toda a companhia. Nos últimos dias, muitos funcionários começaram a brincar em ambiente de trabalho, algo que despertou preocupação, já que o app de realidade aumentada pode acabar expondo projetos secretos.
De acordo com o email, o uso de serviço de geolocalização e a ativação da câmera pode acabar resultando em espionagem corporativa. A Volkswagen não disse com todas as palavras o que vai acontecer se alguém vazar alguma informação importante enquanto joga Pokémon Go, mas certamente essa pessoa não vai ganhar um bônus.
Os funcionários se defenderam e disseram que vão jogar no tempo vago, ainda que só fora da empresa. Alguns relataram que não há como vazar informações, pois os empregados que têm acesso a áreas restritas são inspecionados constantemente e devem manter as câmeras “tapadas”. Parece que esses monstrinhos ainda vão causar muitos problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário